Graduação em Agronomia

Ingressei no curso de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (Viçosa, MG) em março de 2003 e me graduei em janeiro de 2009. Já no primeiro semestre de 2004 ingressei como estagiário voluntário no Laboratório de Acarologia do setor de entomologia, sob a orientação do Professor Angelo Pallini[1]. No mesmo ano, obtive a minha primeira bolsa de iniciação científica no mesmo laboratório.

No ano de 2006 me afastei por dois semestres da graduação e do estágio na Entomologia para a realização de intercâmbio acadêmico pelo MARCA/MEXA[2] na Universidad Autónoma Juan Misael Saracho, em Tarija na Bolívia. Durante o intercâmbio, eu pude cursar disciplinas da grade de agronomia dessa instituição e que diferiam consideravelmente de disciplinas na grade dos cursos das universidades brasileiras. Isso foi especialmente notado para as disciplinas de vitivinicultura e de fruticultura em climas temperados.

No ano de 2007 retornei à UFV dando continuidade ao meu curso de graduação e as minhas atividades de pesquisa como bolsista de Iniciação Científica no Laboratório de Acarologia. Em janeiro de 2009 obtive o título de Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, após ter cumprido 3.765 horas de aula e ter alcançado o Coeficiente de Rendimento Acumulado de 71,2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.